Webinar sobre UAs dinâmicas acontece na próxima terça-feira

25 abril, 2019

Na terça-feira (30) às 10h30, o Engenheiro de Soluções da Sagah, Marcelo Steffen, vai apresentar um webinar -exclusivo para clientes Sagah- sobre o principal lançamento de 2019: as UAs dinâmicas. O webinar será feito por meio de sala virtual, e pode ser acessada de qualquer dispositivo neste link. Agende-se!

As UAs dinâmicas surgiram com o objetivo de proporcionar uma liberdade às IES na edição e personalização das Unidades de Aprendizagem. Esse lançamento traz para as Instituições de Ensino Superior uma autonomia ainda maior para construir sua própria trilha de aprendizagem das disciplinas. Marcelo explica que, com o uso mais significativo e maturidade da solução, a Sagah precisava avançar um nível e entregar ainda mais possibilidades de personalização. “As UAs dinâmicas representam a flexibilização do conteúdo a ponto de permitir que a IES tenha um conteúdo com o seu DNA”, acrescenta Marcelo.

Como funcionam as UAs dinâmicas

A Instituição que optar em utilizar a versão dinâmica de Unidades de Aprendizagem terá seu ambiente de catálogo atualizado. No momento em que o professor estiver montando as disciplinas, ele terá possibilidade de gerar novas versões, atualizar e alterar o conteúdo. Dentro do catálogo SAGAH, foi criada uma área de “Minhas unidades” onde serão armazenadas todas as versões criadas pelos professores da IES. É importante ressaltar que as unidades editadas ficam disponíveis apenas no ambiente de catálogo da IES e não podem ser visualizadas por outras instituições clientes.

A estrutura editável da Unidade de Aprendizagem traz diversos plugins que vão facilitar o processo de alteração do conteúdo, como:

Plugin do Youtube: permite adicionar qualquer vídeo disponível no youtube apenas através do link.

Plugin de PDF: permite adicionar arquivos em pdf com apostilas de conteúdo, artigos científicos entre outros.

Plugin de áudio: permite adicionar podcasts com dicas dos professores ou resolução de desafio ou exercícios.

Além da edição de conteúdo, esse lançamento traz também outras funcionalidades que foram muito solicitadas pelos clientes, entre elas a possibilidade de “Ocultar Itens”, que permite que o professor possa ocultar e exibir qualquer um dos objetos de aprendizagem das suas disciplinas durante o semestre. A funcionalidade está disponível no Relatório da UA e pode ser aplicada a unidades de catálogo e versões criadas pelo professor.

Estas e outras características das Unidades de Aprendizagem dinâmicas serão apresentadas e esclarecidas por Marcelo Steffen na terça-feira (30/04) às 10h30 no link. Participe!


Compartilhar

RELACIONADOS