Unidavi conclui processo de implantação da Sagah

11 fevereiro, 2019

O Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI) concluiu o processo de implantação da Sagah que estava acontecendo desde setembro do ano passado. Após uma série de treinamentos e de planejamento de projeto, a IES está pronta para seguir com a solução a partir do primeiro semestre de 2019. A instituição, que tem sua sede em Rio do Sul/SC está entrando no EAD com a modalidade 20% no intuito de se aproximar de ainda mais alunos e do perfil desses estudantes.

Em setembro, Roberta Klin de Azambuja, Analista de Negócios da Sagah, começou os treinamentos com a equipe da instituição para que já tivessem a autonomia e os conhecimentos necessários para executar o projeto a partir do primeiro semestre de 2019. Em algumas situações o treinamento é presencial, em outras é online. No caso da UNIDAVI, em um primeiro momento houveram web conferências e depois um treinamento presencial.

unidavi

Foto: Equipe Sagah

No momento online, foi feita uma apresentação da solução e da metodologia utilizada pela Sagah; esta reunião é chamada de kick off. Na reunião, estiveram presentes coordenadores de curso e pessoas que foram decisivas para o projeto na instituição. O momento é para que todos estejam alinhados em relação a Sagah. Na apresentação, Roberta explica o que é a solução, as funcionalidades da Biblioteca A, o que são metodologias ativas, como funcionam as UAs e todos os detalhes da solução.

Depois foi realizada uma reunião focada na parte técnica da solução, um momento para planejamento de projeto com pessoas que compõem a equipe efetiva da Sagah na IES. Em algumas situações, o kick off acontece durante a mesma webconferência da área técnica, que,  na UNIDAVI, foi dividida em duas partes. Após estes dois momentos de encontros online, Roberta fez o treinamento presencial na sede da instituição. O encontro aconteceu durante um dia todo, com abertura feita pelos responsáveis pelo projeto na IES e em seguida pelos treinamentos orientados pela Roberta.

unidavi

Foto: Equipe Sagah

As turmas têm certa de 15 participantes, sendo eles professores, coordenadores, profissionais da parte técnica e diretores. Roberta salienta que antes do treinamento, ela realiza uma reunião com a equipe de projeto para entender o cenário que ela encontrará a fim de prever se poderá haver alguma resistência entre professores ou algo que seja importante ela saber sobre o grupo, e, assim, adotar a abordagem ideal para cada público e perfil de IES. “O treinamento na Unidavi foi um sucesso, a turma era muito comprometida e ficaram cada vez mais empolgados conforme o treinamento foi ocorrendo”, afirma.

Para além dos treinamentos

Existe também um curso online, com carga horária de 20h para que os professores, coordenadores e responsáveis pela Sagah na IES possam fazer. Ele fica disponível por 30 dias para a instituição se familiarizar ainda mais com a solução, entender como estruturar salas de aulas atrativas e estarem alinhados com as metodologias ativas. Os participantes recebem certificado após a conclusão do curso. Alguns profissionais fazem durante o projeto, outros preferem revisar antes de começar as aulas.

A Sagah está muito feliz por esta parceria com Unidavi e acredita que virão muitas conquistas a partir desta conclusão da implantação.

Leia mais:

Metodologia ativa: como engajar professores e diminuir a resistência


Compartilhar

RELACIONADOS