UA’s dinâmicas são principal lançamento da Sagah para 2019

14 março, 2019

Um dos principais momentos para os clientes Sagah no Encontro da Comunidade Grupo A, no dia 10 de abril, em São Paulo, será o lançamento das UA’s dinâmicas. Com o objetivo de flexibilizar o conteúdo Sagah e dar liberdade na criação de versões das Unidades de Aprendizagem, a atualização das Unidades de Aprendizagem será apresentada no evento por Marcelo Steffen, Engenheiro de Soluções da Sagah.

Em entrevista, Marcelo explica de que maneira as UA’s dinâmicas impactam nas Instituições de Ensino Superior clientes e quais as expectativas para o evento. Leia a entrevista completa:

Qual será o ponto central da tua palestra? Fale um pouco sobre as UA’s dinâmicas.

A SAGAH sempre se posicionou como uma empresa parceira das Instituições de Ensino, com enfoque em entregar uma solução de conteúdo flexível. Principalmente, que permitisse que a Instituição tivesse autonomia para construir a trilha de aprendizagem da disciplina. Com o uso mais significativo e, fundamentalmente, com a maturidade da solução, a SAGAH precisava avançar um nível e entregar ainda mais possibilidades de personalização. As UAs dinâmicas representam a flexibilização do conteúdo a ponto de permitir que a IES tenha um conteúdo com o seu DNA.

De que maneira estas mudanças nas UA’s impactam os professores e gestores das IES clientes e futuras clientes?

A partir de agora o professor tem a liberdade de criar versões de Unidades de Aprendizagem. Ele parte do conteúdo originalmente produzido pela SAGAH e constrói uma Unidade de Aprendizagem adequada à realidade da IES e, principalmente, do aluno. Muitos professores de Instituições comentaram que a SAGAH entrega um conteúdo de alta qualidade mas que, por vezes, a contextualização de um desafio ou a exemplificação de um Na Prática não está totalmente adequado à realidade do aluno. Há também os casos em que a IES cria suas disciplinas com um enfoque diferente do padrão determinado pelo MEC (diretrizes curriculares), justamente para ser um diferencial frente à concorrência. A partir de agora, esse professor poderá utilizar toda a base do conteúdo produzida e ainda complementar com as especificidades da IES.

O que espera do Encontro para além da sua palestra?

O encontro é uma das poucas oportunidades que temos de reunir os representantes das principais Instituições de Ensino do país. E a partir disso, transformar esse momento e uma grande troca de ideias. A SAGAH, desde a sua criação, sempre teve como propósito entregar uma solução que fosse desenvolvida de forma colaborativa com os clientes. E o mais legal disso tudo é poder voltar no ano seguinte e apresentar a solução com diversas melhorias que nasceram daquela troca de ideias.

Qual é a importância de um evento como o Encontro para as IES clientes?

Os clientes tem a oportunidade de conversar com as principais pessoas do mundo da educação no Brasil. Trocar ideias e experiências. Conhecer as boas práticas de uso do conteúdo SAGAH. Desse encontro podem estar nascendo de forma colaborativa muitas das melhores práticas de ensino do país. Por fim, permitir que todos consigam sair do evento contaminados com o maior propósito do Grupo A que é uma educação de qualidade para todos os alunos.

Informações Encontro da Comunidade Grupo A

Data: 10 de abril, quarta-feira

Horário: Das 8h30 às 17h

Local: Universidade Anhembi Morumbi – Av. Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia – São Paulo/SP

Faça sua inscrição para o Encontro da Comunidade aqui.

Leia também:

Educação baseada em competências será tema de workshop no Encontro da Comunidade Grupo A


Compartilhar

RELACIONADOS